Vivendo e aprendendo

13 09 2010

Hoje, apesar de alguns acontecimentos e de outros pensamentos, estou feliz. Feliz porque fiz a escolha certa, com relação às dúvidas que tinha no último post. Acabei por não assumir que sou gay. Isso só traria mais um problema pra cabeça dos meus familiares e principalmente da minha mãe. Podem dizer: “Problema? Mas homossexualidade não é problema!”. Se vão achar que é um problema ou não, isso vai depender da hora que contar, e agora realmente não era uma boa hora para isso. Uma série de problemas familiares de desencadearam aqui de uma hora pra outra.

Minha mãe saiu do emprego dela, apesar de já ter outro em vista, com 100% de chances de ser contratada mesmo, mas a falta de grana a preocupa, pois, obviamente, ela é uma ótima mãe e se preocupa muito comigo e com minha irmã, principalmente quando a situação financeira está down.

Minha avó está com uma série de problemas de saúde, contudo ela não se cuida e por mais que minha mãe e meus tios tentem cuidar dela, recomendar que ela não saia tanto de casa, que não se esforce tanto, que peça ajuda quando necessário, ela não escuta. Eles resolveram meio que largar de mão, pois já que ela não quer a preocupação deles, então que ela fique lá. Não sei se é a escolha certa, porque desde essa “largada de mão” ela começou a dar mais problemas do que antes. Tenho certeza que apesar de não demonstrar, ela quer atenção, mas… whatever. Antes eu sentia vida nela, e de uns tempos pra cá já não venho mais sentindo. Acho que o tempo de vida dela tá chegando no final…

Bom, chega de assuntos tristes, afinal quis fazer uma confissão feliz. Nos últimos tempos tenho arranjado bastante amigos gays pra conversar, mesmo que seja só via internet. Por enquanto só conversar, hehe. E apesar de eu curtir mesmo os bears, eu não sei se o meu companheiro será um deles. Talvez possa ser um chaser ou admirer muito mais interessante.

Mas algo que constatei recentemente é que EU não sou muito interessante pra se namorar, heh… E não foi porque alguém me disse, foi uma reflexão mesmo. De todas as características que eu julgo necessárias para a manutenção de um relacionamento, eu tenho algumas poucas que sozinhas não significam muita coisa. Creio que as mais significativas para os bears não sejam aparência, nem idade, mas a questão de ser bem resolvido na vida, e principalmente os daddy-bears, que já, acredito, estejam mais do que resolvidos. Eu sou um tanto enrolado quanto a isso, pois tem a questão de eu ainda morar com a família, não ser independente financeiramente, não ter me assumido…

De qualquer forma, sabendo disso e sendo jovem ainda, eu ainda tenho muito o que absorver e viver pra me tornar um cara mais interessante. Enquanto isso, vou me contentando com meus sonhos. Li em algum lugar (mesmo que já saiba disso) que quanto mais se almeja algo com sonhos e paixão, melhor é o gostinho da conquista desse algo. ^^

Filhote Solitário

Ações

Information

One response

14 09 2010
Gui

Acho que todos possuímos características pessoais que despertam interesse nas pessoas. Todos somos namoráveis sim! De repente o que fica evidente em você pode não ser apreciado por uma maioria e isso as vezes pode fazer com que você se sinta um pouquinho triste… Ultimamente eu tenho encontrado maneiras de driblar isso…: se a pessoa não me curte pelo q posso oferecer, então ela está perdendo uma oportunidade ótima! Hehehe… O foda é quando dispensamos uma pessoa com potencial para ser bacana em nossa vida por não conseguir enxergar nela coisas além das que procuramos num primeiro momento… Sempre idealizamos as coisas, mas sei que nem sempre o idealizado surge tão facilmente. Talvez lapidar quem não achamos que seja tão legal quanto gostaríamos que fosse logo no começo seja uma via para encontrarmos a verdadeira felicidade ^^.

Deixe um comentário

