Distanciamento…

13 10 2010

A cada dia que passa, eu não me sinto mais parte da minha família. Por quê? Não aguento mais tanta gritaria e tanta desordem por causa de coisas poucas. Dizem que família é assim mesmo, mas eu não me acostumo. Não tenho mais paz dentro da minha própria casa. Todos os dias tenho que conviver com os gritos da minha mãe com a minha irmã… E olha que minha irmã só tem sete anos. Está crescendo tão estúpida e tão sem freios quanto o tio dela foi quando pequeno… Ainda bem que esse já se mudou do quintal… Era um bom amigo pra certas coisas, mas era uma pessoa horrível no geral. Temo que esse seja o destino da minha irmã. Ela é prepotente e “boca-dura”, E SÓ TEM SETE ANOS…

Creio que meu tempo dentro dessa casa esteja se esgotando, pouco a pouco. Quero ter o meu apartamento pra poder viver minha vida em paz e sem ter que esconder de ninguém quem eu sou. Sinto-me angustiado toda vez que tenho que parar para medir palavras, de modo que minha máscara não caia… O pior é que essa angústia não cessa… Do contrário, ela cresce… Cresce toda vez que me vejo num ambiente livre e que posso ser quem eu sou de verdade e não preciso esconder-me dentro de facetas para agradar os outros… Acho que devo ser um imbecil por ter achar que tenho que agradar os outros, mas eu tenho que manter as relações estáveis por aqui, ou pelo menos tentar, pois as coisas não estão nada estáveis por aqui… Problemas financeiros, problemas familiares… É… vou levando a minha vida, que já não é muito simples, aos trancos e barrancos pelos quais a minha família passa…

Quero me libertar de tudo isto! Quero sim, e quero muito!!… Mas parece tão distante, tão onírico… Essa história de me libertar… Hah! Sinto-me pensando como um revolucionário francês no século XVI. Desejo um mundo melhor pra mim, um mundo livre, um mundo onde eu possa mandar em mim…

Na verdade, por trás dessa revolução de palavras… Eu acho que só quero me ver longe da minha família… Por mais doloroso que seja. É… preciso partir, partir pra longe e começar minha vida sem que seja controlado pelas rédeas de tradição e superstições impostas por eles…

Sei que estamos em outubro ainda e faltam 2 meses para que o ano acabe, mas… 2011 promete…

 

Filhote Solitário

Ações

Information

10 responses

14 10 2010
Foxx

gostei do seu blog
vou te linkar no meu tb pra poder acompanhar suas postagens

14 10 2010
Wans

Chegando por aqui através do Pampublikong e já curtindo.
Eu sei exatamente pelo que vc tá passando. Minha relação em casa era a mesma coisa e só melhorou quando saí. Foi a melhor coisa do mundo e não tem coisa melhor. Acredite! Lute e conquiste seu canto.

bjão!

16 10 2010
Filhote Solitário

Já estou a procura de algum lugar pra viver, mas antes, preciso ter meu próprio dinheiro… Tá difícil arranjar estágio/emprego sem exigência de experiência em Design, heh…

15 10 2010
Dois Ursos

Hey Filhote, procure manter o equilíbrio, a calma e serenidade. Saia, mas saia em paz, sem brigas. Força na peruca, Ursinho.
O logo da wordpress é o simbolo da Wolkswagen, né?
Vida de Dois Ursos

16 10 2010
Filhote Solitário

Sim, estou fazendo o possível pra deixar claro que quero sair, mas não tô afim de conflito.
Já deu problema aqui na família com isso… Não quero um replay, xD

16 10 2010
León

eu tb me sinto como vc… esse lance de familia é meio DENISE RICHARDS…. it’s complicated……
Tomara que consigas algo legal que te permita sair da sua casa e ter sua independência…

20 10 2010
Diogo

Pequeno urso, vc é divo, é meu muso. Espero que tudo dê certo pra você. Isso é fase, aquele a qual desejamos a liberdade e independência. É normal, todos passamos. Mas saiba que mesmo quando a gente consegue a tão sonhada “alforria”, nenhum lugar é melhor que nossa casa, junto como nossos pais. Quando as coisas piorarem, mantenha a calma, você é o irmão mais velho – pelo que parece -, é o pulso, o equilíbrio de sua família. Tenha paciência, respire fundo, força na peruca e seja feliz. Ósculos e amplexos.

23 10 2010
Filhote Solitário

Pois é… vou ter que manter minha calma + do que nunca.
Acho que as coisas estão se normalizando por aqui… =)

22 10 2010
@bearintrance

As vezes o bicho pega quando o assunto é família (ou várias vezes.. e como pega).. todos passamos por isso, com o tempo a gente aprende a ter mais paciência e tolerar. Eu aprendi mt isso quando saí de casa e fui fazer mestrado em outro estado (e ainda estou por aqui). A saudade bate, mas a gente vai aprendendo a administrar as emoções.

23 10 2010
Jean Borges

O jeito é se organizar e manter a calma. Tudo tem a hora certa pra acontecer…eu tenho a mesma vontade. Mas, cheguei num ponto que compreendi que não é a hora…Tenho que conquistar minha independência primeiro, como vc quer. O jeito é esperar o momento, ou, conquistar seu espaço aí dentro mesmo, pq queiram eles ou não, vc faz parte da família, sendo a pessoa que vc é…eles precisam amá-lo como vc é!!! Bjo!!!

Deixe um comentário

