Inspirações – III

15 12 2010

Pássaro Errante

É mais uma noite de festa no litoral… Eu só quero saber de me divertir, como sempre. Bom… não se há muito o que fazer quando se é belo, simpático e todos requisitam sua presença. Apesar disso, não me incomodo com esse assédio. Sinto-me bem, muito bem. Tão bem que posso circular pelo pier sem medo de olhar nos olhos de qualquer cara que está a dançar e arrancar um sorriso de seus lábios.

Mas sempre que avisto um que não sorri… logo invisto, como uma fera indomável que nunca se satisfaz com o que já tem.

Olhares, uma meia conversa jogada fora, outra meia conversa de sacanagens, meu nome, nome dele, aproximação, beijo, despedida, sorriso. Um ciclo repetitivo a toda balada. Talvez estivesse me enchendo daquilo, talvez tivesse me acomodado, mas eu me sentia vazio, como um objeto que só servia para alegrar os outros… ou eu me sentia importante, pois trazia a alegria pros outros?

Questionava-me todos os dias quando me atirava do pier no meio da balada, para atrair a atenção de todos. Desespero, suspiros, choro, risadas… Nunca existia a indiferença para mim. Nunca queria que existisse isso. Entretanto, eu não percebia que eu não estava nem aí pra eu mesmo. Existia para os outros, só e somente pros outros…

Quando voltava pra casa, com o raiar do sol no mar, minhas roupas molhadas, meu cabelo desengrenhado e uma vontade imensa de me deitar em qualquer canto, eu podia ouvir um músico em algum lugar do caminho a tocar uma melodia triste. Era um instrumento estranho. Não entendia de música, senão eletrônica… mas era um instrumento muito distindo. Suas notas ecoavam ao vento de uma maneira única e chegava sutilmente aos meus ouvidos. Sentia-me, então, como um pássaro errante e solitário, mas belo… muito belo…

Ações

Information

3 responses

16 12 2010
Paulo Braccini

Inspirações, sentimentos perdidos, tristezas … são emoções q compõem a nossa construção de SER … muito linda a sequência e muito forte tb …

bjux

😉

16 12 2010
Edu

Inspiradíssimo, hein? Beijo!

16 12 2010
FOXX

gente, pular do pier pra chamar atençao foi forte!

Deixe um comentário

